Delegação de Coimbra

Como fazer um donativo para o Fundo de Emergência

logo-fundo-de-emergencia

O Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa é uma reserva de dinheiro sem afectação especial que está disponível para financiar a resposta de emergência a catástrofes, desastres e a outras situações excepcionais, permitindo levar os recursos e a ajuda necessária, de forma rápida e eficiente, junto das pessoas que têm a sua a vida, saúde ou dignidade ameaçadas.

Desta forma, a Cruz Vermelha Portuguesa pode estar apta a distribuir alimentação adequada, fornecer água potável, instalar sistemas de higiene e saneamento básico e abrigo temporário, bem como prestar cuidados médicos, incluindo apoio psicológico, nas horas imediatamente a seguir à ocorrência de uma catástrofe. E, depois de a ameaça passar, dar o apoio necessário na reabilitação das pessoas e comunidades afectadas.

Da disponibilidade e da capacidade deste fundo podem depender milhares de vidas.

A fim de facilitar a realização do seu donativo, explicamos de seguida as formas possíveis de o fazer:

1. Depósito ou transferência bancária pontual

Poderá doar o valor que quiser efectuando um depósito ou uma transferência bancária pontual, nacional ou internacional, para as seguintes contas "CVP - Fundo de Emergência":

contasfe

2. Multibanco

Também será possível efectuar o seu donativo em qualquer caixa multibanco do país ou por netbanking. Para isto, basta escolher a opção "Pagamento de Serviços", inserir a entidade 20999 e a referência 999 999 999, e escolher o montante do donativo.

3. Cheque ou vale postal

O donativo poderá também ser feito através do envio pelo correio de um cheque nominal ou vale postal pagável à "CVP - Fundo de Emergência" para o Departamento Financeiro da Sede Nacional, acompanhado do nosso formulário de donativo FE.

4. Linha telefónica 760 20 22 22

Poderá ainda ligar para o número 760 20 22 22 de atendimento automático, cedido pela PT Comunicações. O custo da chamada é de 0,60€ + IVA.

Nota importante

Ao abrigo do Estatuto do Mecenato e não importando a forma do donativo, a Cruz Vermelha Portuguesa entregará um recibo onde é discriminado o montante doado, que poderá ser utilizado para deduções nos seus impostos. Para saber mais sobre recibos de donativo, clique aqui.