Delegação de Coimbra

Últimas notícias Lojas Zara com projecto para dar nova vida útil à roupa usada
Lojas Zara com projecto para dar nova vida útil à roupa usada
Quarta, 07 Dezembro 2016 15:24
 zara ok       

Como parte do seu compromisso social e ambiental, a Zara instalou contentores de roupa nas suas lojas de forma a ajudar os seus clientes a dar uma nova vida útil às suas roupas e, em simultâneo, apoiar quem mais precisa.

Assim, toda a roupa recolhida através da rede de lojas desta marca de vestuário é entregue diretamente à Cruz Vermelha, Cáritas, CEPF e Oxfam, a nível europeu. Estas organizações sem fins lucrativos vão encarregar-se de reciclar esta roupa, transformá-la em novos tecidos ou comercializá-la nos seus canais solidários para financiar os seus projetos sociais.

Em Portugal, a Cruz Vermelha Portuguesa é a beneficiária deste projecto #joinlife.

Actualmente, é possível encontrar mais de 300 contentores entre Espanha, Portugal, Reino Unido e uma seleção de lojas do China, Irlanda, Holanda, Suécia e Dinamarca. Em 2017, a Zara pretende instalar contentores também na Alemanha, França, Itália, Polónia, Grécia, Áustria, Suíça, Japão, EUA, Rússia, Coreia e Austrália, e continuará a trabalhar para que nos próximos três anos seja possível depositar a roupa para reciclagem em qualquer uma das suas lojas no mundo inteiro.

Para além desta iniciativa, a Zara doa os seus próprios tecidos que sobram e restos de corte têxtil para o desenvolvimento de novas fibras recicladas e investimento em projetos de inovação em colaboração com o MIT e a Lenzing.

Encontre aqui a loja Zara mais próxima